As pele de vidro podem ser definidas como paredes não estruturais com estrutura de alumínio, contendo preenchimentos de vidro, pedra fina ou painéis metálicos que são conectados de volta à estrutura do edifício. Existem duas categorias principais de fachadas-cortina: fachadas- pele de vidro unitizada e sistemas construídos em quadros menores . Então, como você sabe qual é o certo para o seu edifício?




Os sistemas de pele de vidro unitizadas são compostos por grandes unidades de vidro que são criadas e envidraçadas dentro de uma fábrica e depois enviadas para o canteiro de obras. Uma vez no local, as unidades podem ser içadas em âncoras conectadas ao edifício. A alta qualidade, devido às tolerâncias rígidas de fabricação em um ambiente climatizado, é apenas uma característica desse tipo de sistema. Como não há envidraçamento no local, outro grande benefício do uso de um sistema unificado é a velocidade de instalação.

O sistema pode ser instalado em um terço do tempo de um sistema embutido. Este sistema é adequado para casos onde há um grande volume de painéis unitizados pré-fabricados necessários, onde há custos de mão de obra de campo mais altos (deslocando a mão de obra para uma força de trabalho de fábrica mais econômica), onde é necessário maior desempenho (para energia eólica cargas, proteção de ar/umidade, desempenho sísmico/explosão), para estruturas mais altas e condições mais regulares para otimização do painel.